Guarda-redes oureense não sofre golos há três jornadas consecutivas. Depois de uma temporada fantástica no Fátima, volta a ser decisivo para o sucesso da sua (nova) equipa

O Amarante Futebol Clube é a única equipa da Série A já apurada para a Fase de Subida da Liga, proeza à qual não será alheio o rendimento de um dos seus principais protagonistas: Martim Duarte, guarda-redes dos alvinegros.

A premiar uma prova realizada ‘de trás para a frente’, o Amarante Futebol Clube acaba de selar a qualificação para a Fase de Subida da Liga 3, patamar competitivo onde oito equipas vão lutar pela promoção à Liga 2.

No último sábado, dia da penúltima jornada da 1.ª fase da Liga 3, Martim Duarte voltou a ser notícia pelo bom momento de forma, desta vez perante o União de Paredes: 0-0. Cumpriu o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, mantendo uma sequência que já vai em 395 minutos de imbatibilidade.

O ponto somado foi suficiente para garantir a subida ao 1.º lugar da Série A e a qualificação para a Fase de Subida.

Este domingo, 25 de janeiro, o Amarante recebe o Trofense. A qualificação está garantida, mas os amarantinos perseguem o objetivo de fechar no 1.º lugar.

Para Martim Duarte, de 23 anos, esta será a segunda presença numa Fase de Subida: na temporada passada, foi figura central do Desportivo de Fátima e um dos melhores guarda-redes do Campeonato de Portugal.

