Sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou embate contra uma das melhores equipas do Mundo. Previsto para 7 de fevereiro, no Municipal do Caneiro, este desafio traz ao Municipal do Caneiro a formação mais titulada do futsal feminino português

Sport Lisboa e Benfica, eis o adversário da Juventude Ouriense, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Realizado esta quarta-feira, 21 de janeiro, o sorteio ditou um embate com uma das melhores equipas do Mundo, agendado para 7 de fevereiro, embora a data oficial só deva ser oficializada nos próximos dias.
Depois das vitórias sobre Ferreira do Zêzere (5-0), Viseu e Benfica (3-2) e Candoso (4-1), a Juventude Ouriense prepara-se agora para receber a formação mais titulada do futsal feminino português. O Benfica venceu 7 dos 11 campeonatos da 1.ª Divisão já disputados e conquistou 9 das 11 Taças de Portugal.

Mesmo não sendo o campeão nacional em título (é o Nun’Álvares), o Benfica é o atual detentor do troféu da Taça de Portugal, sendo também reconhecido como uma das melhores formações da atualidade, onde alinham estrelas internacionais como a guarda-redes Ana Catarina, considerada a Melhor Guarda-Redes do Mundo e vencedora da Luva de Ouro na última edição do Mundial, na qual Portugal foi finalista vencido.
A ala Fifó e a pivô Janice Silva são outras estrelas do Benfica que podem vir a defrontar a Juventude Ouriense, nesta eliminatória da prova rainha.

Tal como o Derby noticiou, a turma de Gonçalo Oliveira já igualou o melhor registo do clube na Taça de Portugal. Passar à 5.ª eliminatória significaria um recorde de longevidade na competição, representando também um verdadeiro… “escândalo”, tendo em conta o poderio do adversário em questão.
À data de hoje, o Benfica lidera a fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, com 3 pontos de avanço sobre o Nun’Álvares. A Juventude Ouriense segue no 4.º lugar da Série Sul da 1.ª fase da 2.ª Nacional.

