Desportivismo demonstrado por Gonçalo Oliveira e Rute Mazza, durante um jogo de iniciados, mereceu reconhecimento da dupla de arbitragem liderada pelo oureense Eduardo Faria. O Cartão Branco foi implementado pela FPF para premiar a ética e o fair play

O jogo entre as equipas de iniciados da Juventude Ouriense e do CR Casal do Grilo ficou marcado pela atribuição de um Cartão Branco a Gonçalo Oliveira e Rute Mazza, treinador e diretora da JO.
Composta pelo oureense Eduardo Faria e por Tatiana Martins, a dupla de arbitragem premiou a boa conduta do técnico da Juventude Ouriense e da vice-presidente da direção.

“A nossa diretora e o nosso treinador fizeram questão de alertar os árbitros para uma decisão que beneficiava a nossa equipa, mas não correspondia à verdade desportiva”, explicou a Juventude Ouriense, nas redes sociais da sua secção de futsal.
O Cartão Branco foi introduzido pela FPF, em 2018, servindo como “um recurso pedagógico que visa premiar e enaltecer condutas éticas e de fair play por parte de atletas, treinadores, dirigentes, equipas médicas ou até adeptos, em contraste com os cartões amarelo e vermelho que punem infrações.”

Disputada este domingo, no Municipal do Caneiro, esta partida contava para a Fase de Apuramento do 7.º ao 13.º classificado do Campeonato Distrital de Iniciados, terminando com 5-3 a favor dos visitantes.


