

A Seleção Nacional de Judo Adaptado brilhou ao mais alto nível nos Campeonatos Europeus da modalidade e com quatro atletas e um treinador do CRIO entre os seus representantes.

A comitiva portuguesa amealhou um total de cinco medalhas, sendo que quatro delas foram conquistadas por atletas do CRIO.
Cristina Susete, Luís Ramos e Cristóvão Rodrigues sagraram-se vice-campeões europeus nas respetivas categorias, conquistando, cada um deles, uma Medalha de Prata para Portugal. Célia Almeida foi 3.ª classificada, com subida ao pódio e Medalha de Bronze no palmarés.

Daniel Godinho, do CIRE Tomar, foi o grande protagonista luso, ao sagrar-se Campeão da Europa, com direito a Medalha de Ouro nestes EJU Open European Adapted Judo Championships.

Um dia depois de terem tocado o céu da Europa, os judocas portugueses voltaram a Lisboa, com direito a receção e homenagem em pleno Aeroporto Humberto Delgado.

A competição decorreu em Conegliano, no norte de Itália, ao longo do último fim de semana. Ricardo Lopes, responsável pelo Departamento de Desporto do CRIO e treinador dos judocas oureenses, assumiu a condução técnica da Seleção Nacional de Judo Adaptado, sob a coordenação e Luís Gonçalves, ali em representação da Federação Portuguesa de Judo.




