

A 2.ª eliminatória da Taça de Portugal jogou-se este fim de semana, com as duas equipas oureenses em festa pela qualificação para a próxima ronda da prova rainha.
O Atlético Ouriense (2.ª Nacional) foi ganhar a casa do Marco 09 (4.ª Nacional), por 4-0, com golos de Flávia Fartaria (12’), Ana Castro (68’ e 80’) e Beatriz Pinheiro (70’), em pleno Estádio Municipal Marco de Canavezes, outrora designado Estádio Avelino Ferreira Torres, em homenagem ao carismático e polémico autarca marcoense.
A jogar em casa, o Vasco da Gama recebeu e venceu o FC São Pedro, num duelo entre os dois primeiros da Série I da 4.ª Nacional. Juliana Santo (22′) e Laura Townend (83′) marcaram pelas oureenses, que voltaram a bater as rivais de Torres Vedras, uma semana depois de terem vencido por 4-1, na 4.ª jornada do campeonato.
Sediado entre Boleiros e Maxieira, o Vasco da Gama fez história na Taça de Portugal, ao garantir apuramento para a 3.ª eliminatória pela primeira vez.

A última ronda antes da entrada em cena de Benfica, Sporting e restantes oito emblemas da 1.ª Nacional, ficou marcada pelos números registados na vitória do Porto (2.ª Nacional) em casa do Oliveira do Douro (4.ª Nacional): 25-0 (!) para as azuis e brancas, com sete-golos-sete de Cristina Ferreira e 4 de Laura Perruca a darem expressão à goleada portista.
A União de Leiria (3.ª Nacional) também segue em frente, graças aos 6-0 aplicados na receção ao Leões de Porto Salvo (4.ª Nacional).
Consulte aqui todos os resultados da Taça de Portugal.



