A Juventude Ouriense assinalou o regresso às vitórias, conquistando o primeiro triunfo caseiro na presente edição na 2.ª Nacional, ao vencer o Alhadense, no Municipal do Caneiro.

Num jogo a contar para a 9.ª jornada da 1.ª Fase, a JO venceu por 3-2, com golos de Carol Silva, Margarida Tomaz e Rita Santos. As oureenses abriram o ativo logo no primeiro minuto, mas a turma de Alhadas de Cima depressa mostrou que não vinha da Figueira da Foz disposta a facilitar a vida a quem quer que fosse.

Mariana Fernandes empatou aos 2 minutos e foi preciso esperar mais 30 para ver Margarida Tomaz desembrulhar o marcador, já com metade da 2.ª parte jogada: 2-1 aos 32 minutos. Quando Rita Santos assinou o 3-1, o cronómetro marcava 37 minutos e os adeptos da casa respiraram de alívio.

Só que Ana Melo reduziu logo a seguir, assinando o 3-2 e colocando a Juventude Ouriense em sentido. Uma vez mais, a turma de Gonçalo Oliveira deu as mãos e demonstrou espírito de equipa e capacidade de sofrimento, segurando a vantagem e celebrando a primeira vitória caseira.

O duelo entre JO e Alhadense foi arbitrado por um oureense: Tomé Pereira liderou o trio de arbitragem também composto por André Mateus (2.º Árbitro) e João Vicente Simões (cronometrista).

Com a terceira vitória em seis jornadas disputadas, a Juventude Ouriense recuperou o 4.º lugar e voltou a entrar na zona de acesso ao Apuramento do Campeão.

Seguem-se três jogos para acertar contas com o calendário: Sporting, em Lisboa, a 15 de novembro; Oliveira do Bairro, no Caneiro, a 22; e novamente Alhadense, mas na Figueira da Foz, a 29 do mesmo.

Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *