O Atlético Ouriense voltou a perder na Série Sul da 2.ª Nacional e arrisca falhar a qualificação para o Apuramento do Campeão. Uma semana depois de ter perdido em casa do Futebol Benfica, a formação de João Ferreira não encontrou argumentos para evitar nova derrota, desta vez perante o Juveforce.
O emblema de Ponte de Vagos foi mais forte e venceu por 2-1, deixando o Atlético em maus lençóis nas contas da 1.ª Fase. Júlia Becker ainda colocou as oureenses na frente (19’), mas as aveirenses deram a volta com um golo nos instantes finais de cada parte: Salomé Rodrigues empatou (44’) e Gabriela Assis assinou o golo da vitória (90’+4).
Foi a terceira derrota do Atlético em quatro jornadas. O registo coloca em causa o objetivo de garantir a manutenção já no final da 1.ª Fase, expondo a equipa ao risco de jogar para não descer ao longo da segunda metade da temporada.
Com três jornadas por jogar e apenas 9 pontos para conquistar, o Atlético segue no 5.º lugar. Benfica ‘B’ e o Futebol Benfica levam 9 pontos de avanço e já estão fora do alcance das oureenses; Juveforce e Sporting ‘B’ seguem com 6 de vantagem… e para lá caminham.
O próximo desafio acontece apenas a 8 de novembro, em casa do Amora FC; segue-se uma receção ao Guia FC (15 de novembro) e uma visita ao Sporting ‘B’ a fechar a primeira fase (6 de dezembro). Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
Antes ainda, a 1 de novembro, o Atlético visita o Marco 09, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.