Meia equipa de casamento, um central na baliza… e uma vitória esclarecedora. O Vasco da Gama estreou-se na Série B da 2.ª Distrital com uma vitória em casa da União Atalaiense, num jogo que começou ainda antes do apito inicial.

O calendário eleitoral colidiu com o futebolístico, deixando a formação de Boleiros-Maxieira com um problema por resolver. Isto porque grande parte dos jogadores estavam ‘convocados’ para o casamento de um dos seus jogadores, agendado precisamente para o dia para o qual foi antecipada a 1.ª jornada da prova.

O emblema de Boleiros-Maxieira contou espingardas e foi a jogo, com uma equipa de tal forma debilitada que nem guarda-redes levou à Atalaia. E afinal nem foi preciso…

Com um onze remendado e apenas três suplentes no banco, o treinador Tiago Silva foi obrigado a improvisar, confiando a baliza a João Dias, defesa-central feito guarda-redes… imbatível.

E como a melhor defesa é o ataque, Renato Carvalho, João Escoval e Tiago Frazão assinaram três golos que garantiram uma das vitórias mais saborosas dos últimos anos.

Jogadores e equipa técnica celebraram a vitória a preceito, com festa rija no balneário da Atalaia e um copo d’água ainda mais animado no casamento de Miguel Reis e sua esposa.

A jornada inaugural também ficou marcada pela goleada do CCD Caxarias na visita ao Abrantes e Benfica ‘B’.

Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *