Na véspera do pontapé de saída no Campeonato Distrital, o Derby passa a bola aos treinadores das equipas oureenses em prova. Luís Mota, treinador em estreia pela Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso, analisa a pré-temporada, faz um ponto de situação à sua equipa e revela os objetivos para 2025/26: superar a melhor classificação de sempre no Campeonato e chegar à final da Taça pela primeira vez

Derby – Que balanço faz da pré-temporada?
Luís Mota –
Foi uma pré-época atípica, ligeiramente diferente do que havia sido planeada. Raramente conseguimos ter todos os jogadores disponíveis, pois logo no início dos treinos vários se apresentaram lesionados. De qualquer das formas, entendemos ter sido um período positivo onde foi possível implementar algumas ideias, conhecer mais profundamente o plantel e verificar a total disponibilidade dos atletas para o trabalho e para os métodos novos ou diferentes.

Derby – A Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso tem um treinador novo e um plantel que inclui a base da temporada passada e vários reforços que prometem aumentar a qualidade da equipa. Já está no ponto ou o treinador ainda precisa de mais tempo para colocar o Vale Travesso a jogar da forma que o Luís Mota pretende?
Luís Mota –
Estamos bastante satisfeitos com o plantel para este ano, fruto de um grande esforço e trabalho da direção. Entendemos que o melhor reforço do plantel foi manter a base da temporada passada com atletas experientes e conhecedores do espírito do Vale Travesso. Depois procurámos alguns reforços que se enquadrassem dentro deste espírito e que conseguissem trazer algo de novo para a equipa.

Com cinco semanas de treino, ainda não é possível a equipa jogar conforme pretendemos, mas estamos otimistas em relação ao início do trabalho. Foi efetuado o trabalho possível, mas sabemos que ainda há muito mais a fazer.

Derby – Quais os objetivos que o Vale Travesso assume para 2025/26? É candidato ao título e à conquista da Taça?
Luís Mota –
O objetivo do Vale Travesso é entrar em todos os jogos e competir contra todas as equipas com a finalidade de trazer os 3 pontos connosco (penso que todas as equipas terão esse objetivo).

Entendemos haver equipas que, pelo investimento e experiência nestas andanças, tenham mais condições para se candidatarem ao título e, por isso, o nosso primeiro objetivo no campeonato será o de fazer melhor que nas épocas anteriores.

Em relação à Taça, temos o objetivo de chegar o mais longe possível, que é como se sabe a final. Depois se lá chegarmos e como se costuma dizer, as finais são para ganhar.

A ACD Vale Travesso tem estreia marcada para este sábado, 11 de outubro, no reduto do Benavente Futal, às 19 horas. Consulte aqui todos os resultados e a classificação do Campeonato Distrital.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *