A temporada 2024/25 chegou ao fim, consagrando os vencedores dos circuitos nacionais da modalidade. Clube Desportivo de Espite (CDE) e Fátima Trail Team (FTT) foram dois dos emblemas em maior evidência, graças às conquistas coletivas, naturalmente suportadas nos desempenhos individuais dos seus atletas.

O FTT celebrou vitórias em dois circuitos nacionais: 1.º lugar no Circuito Nacional de Sprint Feminino e 1.º lugar no Circuito Nacional de Trail Masculino.

Ana Catarina Neves foi uma das atletas em grande destaque, ao liderar as contas finais do sector feminino do ranking do Circuito Nacional de Sprint.

Em Espite, voltou a haver motivos para festa rija: o CDE repetiu a vitória no Circuito Nacional de Trail Feminino, sagrando-se bicampeão deste ranking; à conta de mais uma temporada de sucesso para as suas Amazing Girls.

Além dos bons resultados nos circuitos nacionais, o CDE destacou-se nas provas-finais dos Campeonatos Nacionais: foi vice-campeão de Trail Ultra Endurance (Ansião) e repetiu o 3.º lugar noutras três distâncias: Nacional de Sprint feminino (Caramulo), Nacional de Trail feminino (Manteigas) e Nacional de Trail Ultra masculino (Viana do Castelo).

A nível regional, o CDE também não se deu mal: sagrou-se tricampeão distrital de trail e campeão distrital de sprint feminino, em Alcanena.

Quanto às classificações individuais dos demais circuitos nacionais, destaque para supracitada vitória de Ana Catarina Neves (vencedora do ranking de sprint feminino), mas também para o triunfo de Patrícia Serafim (CDE) no Circuito Nacional de Ultra Trail feminino.

José Alves e Mariana Henriques, ambos do CDE, também terminaram no pódio do respetivo sector do Circuito Nacional de Trail: ele, foi 2.º classificado (masculino); ela, foi 3.ª (feminino).

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *