Dois golos de Tiago Freitas e outro de Lucas Russo funcionaram como verdadeiros pontapés na crise e garantiram a primeira vitória oficial do Fátima em 2025/26. O Centro Desportivo recebeu e venceu o Peniche, por 3-1, na 5.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Gonçalo Carvalho manteve Ganso a defesa direito mas subiu Tiago Freitas no corredor. A estratégia resultou em cheio e o Fátima venceu pela primeira vez. Tiago Freitas abriu o caminho da vitória, mas Lucas Russo foi igualmente decisivo: esteve ligado aos dois primeiros golos (13’ e 23’) e assinou ele próprio o terceiro (31’).

Pelo meio, Baião assinou o empate momentâneo (19’), mas a tarde era fatimense. Tudo isto em apenas 31 minutos, numa primeira parte com quatro golos, a justificar o bilhete por inteiro. A segunda parte foi muito menos intensa, sobretudo porque o Peniche nunca encontrou argumentos para colocar em causa a vitória do Fátima.

Com a primeira vitória da temporada, o Fátima passou a somar 4 pontos e subiu ao 11.º lugar, ainda abaixo da linha de água, mas com praticamente um campeonato inteiro para escalar tabela acima. Os fatimenses levam, inclusive, um jogo em atraso: com o Lusitânia, nos Açores, a contar para a 2.ª jornada e reagendado para 16 de novembro.

Ainda nesta 5.ª jornada, destaque para a cimeira de líderes em Cernache do Bom Jardim, palco do triunfo do Vitória local sobre a União da Serra: 1-0. Com este resultado, o Vitória de Sernache ultrapassou os serranos e instalou-se no 1.º lugar.

Na próxima jornada, o Fátima vai a casa do Samora Correia, 12.º classificado, também com 4 pontos mas mais um jogo disputado em relação aos fatimenses. Consulte aqui todos os resultados e a classificação do Campeonato de Portugal.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *