Cinco golos, emoções ao rubro e uma entrada triunfal na 1.ª Distrital. O Clube Atlético Ouriense bateu o Tramagal Sport União, na abertura oficial da temporada: 3-2 para a turma de Pedro Gil Vieira, que assim entrou com o pé direito no escalão principal.
Os visitantes até foram os primeiros a marcar, por Tomás Ceia (33’), mas o Atlético reagiu e empatou em cima do intervalo. Dino surpreendeu o guardião Miguel Leitão, precisamente no minuto 45: na conversão de um livre lateral, bem longe da área mas ao jeito do seu pé direito, o capitão oureense fez a bola sobrevoar a área sem que ninguém precisasse de lhe tocar para entrar.
O Atlético entrou melhor na 2.ª parte e virou o jogo aos 65 minutos: novamente de bola parada, mas agora com Tico a cabecear certeiro, já no interior da área. Contas feitas, entre o primeiro e o segundo golo da turma da casa, juntam-se 73 anos de sabedoria e qualidade: os 39 de Dino (40 a 11 de novembro) e os 34 de Tico (35 a 20 de novembro).
O Tramagal sentiu o toque, mas o Atlético não conseguiu sentenciar o jogo sem passar por aflição: isolado, Rúben Duarte viu Miguel Leitão sair-lhe aos pés para evitar o 3-1; minutos antes do experiente Bruno Lemos bater António Vieira na conversão de um penálti. Dois a dois, aos 75 minutos.
O emblema da Borboleta empatou mas pouco celebrou. A picada letal foi mesmo do Atlético, mais precisamente de Laranjeiro, também num disparo de pontapé de penálti, a selar o 3-2 final, aos 77 minutos.
Novamente em vantagem, os da casa recuaram para tentar suster as investidas visitantes, garantindo a vitória (também) à conta de António Vieira: o guarda-redes travou duas tentativas nos instantes finais, contribuindo decisivamente para esta entrada a ganhar.
Na próxima jornada, o Atlético joga em casa do Coruchense, num duelo agendado para domingo, 21 de setembro.
Ainda sobre a ronda inaugural, destaque para o triunfo da AD Mação: a turma de Mário Nélson recebeu e venceu o Fazendense (2-1). O União de Tomar também deu nas vistas: 4-1 ao Abrantes e Benfica, numa jornada igualmente marcada pela derrota do oureense Carlos Gonçalves na estreia oficial pelo Entroncamento AC: 2-1 na visita ao Pontével.
Consulte aqui todos os resultados e a classificação do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.