A Associação de Futebol de Santarém confirmou oficialmente a subida do Clube Atlético Riachense ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, na sequência do caso que levou o Sport Club Ferreira do Zêzere do Campeonato de Portugal à 2.ª Distrital.

Apesar de se ter sagrado campeão distrital da 1.ª Divisão, o Ferreira do Zêzere recusou subir ao Campeonato de Portugal, razão pela qual foi punido com uma descida à 2.ª Distrital, por deliberação do Conselho de Disciplina da Associação Futebol de Santarém, tomada à luz do regulamento em vigor.

O Conselho de Justiça reiterou a decisão a 7 de agosto e a direção da Associação Futebol de Santarém determinou que a vaga emergente na 1.ª Distrital será ocupada pelo Riachense, privilegiando o mérito classificativo daquele que acabou por ser o 3.º classificado nas contas gerais da 2.ª Distrital de 2024/25.

O Riachense foi 2.º classificado na Série B, atrás do Tramagal Sport União e imediatamente à frente dos oureenses Vasco da Gama e Clube Desportivo Vilarense (cuja equipa sénior foi extinta). A formação de Riachos perdeu o playoff de subida para o GD Pontével, mas acaba de ser oficialmente repescada na sequência do Ferreira gate.

Recorde-se que o Sport Club Ferreira do Zêzere recusou participar no Campeonato de Portugal, depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter chumbado a utilização do Campo Eng.º Lopo de Carvalho.

A direção zezerense recusou jogar em casa emprestada, numa decisão sobejamente contestada pela maioria dos adeptos, que semanas antes celebraram a preceito a histórica dobradinha conquistada pelos comandados de Mário Nélson.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *