Natural de França, internacional pela Argélia, foi estrela proeminente no Mónaco e acaba de chegar a Ourém para assumir a baliza do Clube Atlético Ouriense. Lina Ghersi tem apenas 18 anos, mas a experiencia acumulada nas últimas épocas obrigaram-na a crescer à força.
Depois de Ana Rita Oliveira e Ana Filipa Alves, há nova ‘Guardiã do Templo’ na Caridade. Lina Ghersi nasceu em La Seyne-sur-Mer, a cerca de 60 quilómetros de Marselha.
Tal como tantas crianças e jovens da região, tem descendência argelina, pelo que nem hesitou quando foi chamada a representar o país. É internacional Sub-17 e já jogou para milhares de espectadores.
Apesar da tenra idade, Lina leva já duas temporadas na equipa principal da AS Monaco. As monegascas competem na 3.ª Divisão Nacional francesa e a nova guarda-redes do Atlético esteve entre as guardiãs mais utilizada nas últimas épocas.
Lina é a primeira guardiã a reforçar a baliza do Atlético e já treinou às ordens da equipa técnica liderada por João Ferreira. A jovem franco-argelina encabeça a extensa lista de novas jogadoras contratadas para atacar a temporada 2025/26.
Tal como o Derby noticiou, a pré-temporada está em andamento mas ainda falta conhecer a data oficial para o pontapé de saída no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.