Antiga atleta do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), Agate Sousa acaba de sagrar-se campeã mundial universitária, depois de ter saltado para a Medalha de Ouro, nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, a decorrer em Bochum, na Alemanha.

Agate dominou a prova de Salto em Comprimento, conseguindo a sua marca de liderança ao terceiro ensaio, ao passar os 6,70 metros.

“Estou muito feliz por levar esta Medalha de Ouro para Portugal e para a minha Universidade. Esta caminhada teve alguns percalços, mas, graças a Deus, consegui cumprir o meu objetivo”, vincou a atleta, de 25 anos, a propósito desta conquista, assinada a 22 de julho, representando a 50.ª medalha lusa na história das Universíadas.

Em junho do ano passado, Agate Sousa foi 3.ª classificada no concurso de salto em comprimento dos Europeus de Atletismo, voltando de Roma com uma Medalha de Ouro para Portugal.

Natural de São Tomé e Príncipe, Agate Sousa chegou a Portugal para estudar economia e desenvolver o seu talento no atletismo, encontrando no GAF o clube ideal para se afirmar ao ponto de ser recrutada pelo Sport Lisboa e Benfica.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *