
Depois da goleada infligida pela Espanha, a Seleção Nacional de Portugal estava proibida de perder com a Itália sob pena de ser eliminada do Euro 2025 ainda antes do final da fase de grupos. As Navegadoras evitaram a eliminação, empatando com as transalpinas, no fio da navalha.
Diana Gomes foi a heroína lusa, assinando o golo do empate aos 89 minutos. Com este resultado, Portugal não só evitou a eliminação precoce como ainda manteve a esperança de se qualificar, pela primeira vez, para os quartos de final de um Campeonato da Europa de futebol feminino.
Diana Silva voltou a ser titular entre as lusas e por pouco não escreveu o seu nome na história do Euro 2025.

A avançada oureense empatou o jogo aos 80 minutos, mas o golo acabou por ser (bem) invalidado por fora de jogo da recém-anunciada reforço do Benfica.

Portugal defronta a Bélgica, na última jornada do Grupo B, agendada para a próxima sexta-feira, 11 de julho. As Navegadoras jogam em Sion e estão obrigadas a ganhar… e a torcer pela derrota de Itália perante a Espanha.
As contas não são (nada) simples, uma vez que é preciso reverter a desvantagem na diferença entre os golos marcados e sofridos por portuguesas (-5) e italianas (+1).





