Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada começaram a rolar este sábado, em Ourém, culminando com a consagração de Daniela Campos e Daniel Moreira como campeões nacionais de Elites femininas e Sub-23 masculinos.

Rui Vital, Vereador da CM Ourém, com Cândido Barbosa, presidente da UVP-FPC… e eternamente recordado como o Foguete da Rebordosa

Natural de Loulé, Daniela Campos tem 23 anos e acaba de revalidar o título conquistado em 2024, voltando a sagrar-se campeã nacional de elites femininas.

“Foi uma vitória bastante emocional para mim, devido ao ano que tenho tido. É importante, não para demonstrar aos outros, mas para mim mesma, que tenho capacidades para disputar as corridas e de estar a correr com as melhores do mundo”, vincou a corredora da Eneicat-CMTeam.

Daniela Campos fechou a distância em 2 horas, 33 minutos e 59 segundos, levando a melhor sobre Raquel Queirós (Atum General/Tavira/SC Farense) e Maria Martins (Canyon/Sram/Zondacrypto), que também subiram ao pódio de elites.

A prova de fundo de Elites Femininas centrou atenções neste primeiro dia de corridas em Ourém.

Isabel Costa, vice-presidente da CM Ourém, e Cândido Barbosa, presidente da UVP-FPC, com as campeãs nacionais de cada categoria

Contas feitas, foram 90,8 quilómetros de uma tirada com partida e chegada junto ao Teatro Municipal, após passagem por várias localidades e freguesias do nosso Concelho.

Da parte da tarde, assistiu-se à consagração de Daniel Moreira como o novo campeão nacional de Sub-23. O corredor da Hagens Berman Jayco cumpriu os 150,6 quilómetros desta categoria em 3 horas, 42 minutos e 49 segundos, marca repetida pelos quatro primeiros da geral, com o novo campeão de Sub-23 a consagrar-se com uma vitória ao sprint.

João Martins e Diogo Pinto fecharam o pódio, relegando Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) para o 4.º lugar.

Este domingo rolam as provas de fundo das categorias de paraciclismo (9h00) e elites masculinos (12h10), novamente com partida e chegada junto ao Teatro Municipal de Ourém, contando com transmissão televisiva na RTP2, a partir das 15h20.

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada tiveram início esta sexta-feira, com as provas de contra-relógio a rolarem no Concelho de Alvaiázere. António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) fez jus à alcunha de Bigode Voador, renovando o título do Campeão Nacional de Contra-Relógio.

Ana Caramelo (Matos Mobility-Flexaco-Ihs) foi a mais rápida nas elites femininas, sagrando-se campeã nacional da especialidade.

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada foram oficialmente apresentados no Edifício Multiusos de Caxarias, a 17 de junho, no Edifício Multiusos de Caxarias.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *