

A Juventude Ouriense não resistiu à supremacia do Grupo Desportivo de Árvore, que venceu o duelo e sagrou-se Campeão Nacional da 2.ª Divisão de Futsal feminino. A formação de Vila do Conde sobe à Liga Placard, acompanhada pela Casa do Povo de Freixo.
A jogar em casa das líderes, na penúltima jornada do Apuramento do Campeão, a Juventude Ouriense perdeu por 5-0, resultado duro mas que não abala a melhor temporada de sempre da formação de Sérgio Pinto.
As novas campeãs receberam o troféu logo após o final do jogo, entregue em mãos por José Fontelas Gomes, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A cerimónia protocolar ficou marcada pelo gesto protagonizado pela JO, que rendeu homenagem às campeãs com guarda de honra. Depois do jogo, houve festa rija pelas ruas de Vila do Conde, com direito a autocarro descapotável.


As oureenses entraram para a derradeira ronda a depender de si próprias para fechar a temporada no pódio.

No próximo sábado, 7 de junho, a Juventude recebe o Futsal Campo, formação de Barcelos que chega ao Caneiro no 3.º lugar, com 2 pontos de avanço.
Só a vitória interessa à JO, que pode terminar no pódio e assim habilitar-se a um eventual convite da FPF para subir à Liga Placard. Isto no caso de haver desistência(s) ou se alguma das equipas inscritas não preencher os requisitos obrigatórios à luz dos regulamentos.

, Jornada 13. Apuramento campeão, realizado no Pavilhão da Escola EB 2/3 Macieira, Macieira da Maio, Vila do Conde. Sabado, 31 de Maio de 2025.





