O Grandfondo Médio Tejo centrou atenções no último domingo, numa etapa circular, com partida e chegada em Tomar e passagem pelo Concelho de Ourém.
Alguns dos melhores corredores da nossa praça não perderam a oportunidade de rolar praticamente em casa, com especial destaque para Filipe Oliveira, oureense com lugar no pódio da distância rainha.
O fatimense correu pela Casa do Benfica em Almodôvar e lutou pela vitória até ao final, ficando a 21 segundos do grande vencedor.
Guilherme Mota (Guilhabreu) ligou o turbo e venceu ao sprint, batendo Bruno Rosa por 1 milésimo de segundo. Filipe Oliveira chegou logo a seguir, pedalando forte para fechar o pódio com 3 segundos de avanço para o 4.º classificado. Nas contas do escalão, Filipe foi 2.º entre os Masters A.
Esta grande festa do ciclismo contou vários oureenses no pelotão, ora a nível individual, ora em representação de emblemas bem conhecidos.
Alexandre Gonçalves voltou a estar em destaque: 16.º entre os 167 finalistas dos 140 quilómetros, a maior das três distâncias em cima da mesa e uma das duas com subida garantida ao Castelo de Ourém, antes do regresso ao Largo da Várzea Grande, no coração de Tomar.
BoopIT Bike Team, Fátima Trail Team, Gang do Pedal e Grupetto per Caso também estiveram representados nesta tirada, que marcou a estreia oficial da Juventude Ouriense na modalidade.