

Depois de Isabel Osório e de César Matias, é o tempo de Nuno Rodrigues, terceiro treinador da temporada para a equipa sénior feminina do Atlético Ouriense. O técnico vencedor das duas últimas edições da Taça do Ribatejo Sub-19 aceitou o desafio e assumiu o cargo de treinador principal da formação feminina.
O oureense estreou-se oficialmente no cargo com uma vitória em Santo Tirso, na derradeira jornada da Fase de Manutenção e Descida da 2.ª Nacional feminina. Apesar do triunfo, o Atlético vai mesmo ter de jogar o playoff de manutenção, numa verdadeira final a duas mãos, com o histórico Leixões pela frente. Saiba mais aqui.

Nuno Rodrigues sucede a César Matias, treinador do qual já era adjunto na equipa sénior feminina. Concluindo a sua segunda passagem pela Caridade, Matias deixou o Atlético para rumar aos Estados Unidos, onde agora exerce funções enquanto treinador do Futbolera Select Club, emblema latino-americano sediado em Houston.

A decisão apanhou o Atlético desprevenido. Sem tempo a perder, a direção optou por uma solução interna, entregando a equipa a Nuno Rodrigues, treinador com provas dadas ao comando dos juniores do Ouriense: foi campeão distrital da 2.ª Divisão de juniores na temporada passada e já conquistou as duas últimas edições da Taça do Ribatejo Sub-19, a última das quais, no passado 1 de maio.

Carlos Silva acompanha Nuno Rodrigues na equipa técnica. O objetivo é claro: assegurar a permanência na 2.ª Nacional. A vitória em Santo Tirso confirmou o 3.º lugar e consequente embate com o 2.º classificado da Série Norte do Apuramento do Campeão da 3.ª Nacional: o Leixões Sport Clube.
O Atlético joga a primeira mão do playoff em casa, visitando o Leixões no embate decisivo. As datas serão oficializadas nas próximas horas.


