Obrigado a ganhar sob pena de perder a corrida ao playoff de subida, o Vasco da Gama não fez por menos: 7-0 ao Vitória Mindense, horas depois de o Atlético Riachense ter derrotado o Desportivo Vilarense (1-0).
A formação do Concelho de Torres Novas (torrejana, pois então) tinha vencido em Boleiros-Maxieira, na quinta-feira anterior, a 24 de abril, consolidando a vantagem no confronto direto, na sequência do triunfo por 3-1, na 1.ª volta, no Campo Coronel Mário Cunha.
O jogo entre Vasco da Gama e Mindense foi o último da Série B da 2.ª Distrital a realizar-se neste domingo, arrancando às 19h30, por conta do duelo da formação feminina do Vasco da Gama, que culminou com a eliminação na Taça Nacional de Promoção.
A turma de Boleiros Maxieira venceu com golos de João Leitão (2), Martim Luís, Tiago Frazão, Rodrigo Reis, Miguel Santos e Simão Pereira.
De volta às contas da Série B da 2.ª Distrital: com esta vitória sobre o Mindense, o Vasco da Gama mantém-se colado ao Riachense, seguindo ambos com 44 pontos, contra 41 do Vilarense e 38 do Espinheirense.
O líder Tramagal Sport União podia ter selado o 1.º lugar e a promoção direta, mas empatou em casa da Liga de Ortigal (2-2) e adiou a (inevitável) festa da subida. Está com 55 pontos e tem 11 de avanço, quando já só estão 12 em cima da mesa.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 4 de maio, há duelos entre os quatro primeiros, a partir das 16 horas: um Derby de Ourém entre Vilarense e Vasco da Gama, que vão estar com um olho no Operário e outro no Comendador Duarte Ferreira, palco do embate entre Tramagal (1.º) e Riachense (2.º).
O CCD Caxarias folgou nesta ronda, seguindo no 7.º lugar, com 31 pontos. Domingo, vai a casa do Vitória Mindense. Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.