
Um golo sofrido aos 7 minutos, outro aos 22 e uma expulsão aos 37, foram golpes duros demais para a equipa-sensação do Campeonato de Portugal. O Centro Desportivo de Fátima perdeu em casa do Lusitano de Évora, por 3-0, no duelo de abertura da Fase de Subida à Liga 3.
A vencer por 2-0 ao intervalo e a jogar contra 10, o Lusitano ampliou aos 64 minutos, fechando em 3-0. Antes e depois, acumulou várias ocasiões para dar contornos à goleada. Sobretudo, porque os fatimenses recusaram atirar a toalha ao chão, expondo-se ao perigo em busca da reação.

No reverso da medalha, a perder por dois e a jogar com menos um, o Fátima nunca desistiu de chegar ao golo e reentrar na discussão.
As alterações promovidas por Gonçalo Carvalho, foram exatamente nesse sentido, mas a missão era hercúlea, tendo em conta a vantagem do Lusitano, no resultado e número de jogadores.

O Fátima desceu à terra, logo ao primeiro embate na Fase de Subida à Liga 3, perante um Lusitano de Évora verdadeiramente implacável, a puxar dos galões de candidato à subida… e ao título de campeão.
Menos mal: O Elvas e Amora empataram a zero, o que significa que o Fátima está a 1 ponto da zona de subida. No próximo domingo, 4 de maio, há regresso a casa, com os fatimenses a receberem os elvenses, num duelo agendado para as 16 horas. Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato de Portugal.


