Ainda faltam três meses para o tiro de partida, mas já há pelos menos quatro dezenas de corredores a contar os dias para a Cycling Trip que vai ligar Ourém e Badajoz, na roda de Alice Neves, uma oureense apaixonada pelo ciclismo e empenhada em fazer de tudo para tornar esta experiência verdadeiramente inesquecível.
Tal como o Derby noticiou, esta tirada rola a 26 de julho, com saída de Ourém e chegada a Badajoz. Pelo meio, um passeio velocipédico com cerca de 200 quilómetros de extensão, onde Constância, Ponte de Sor e Estremoz são apenas alguns dos inúmeros pontos de passagem obrigatórios, antes da entrada em Espanha.
As inscrições estão a rolar em grande velocidade e o pelotão já conta pelo menos 40 corredores. Para que nada falte aos participantes e tudo corra (literalmente) sobre rodas, a própria Alice Neves fez-se à estrada, ao melhor estilo de uma volta de reconhecimento.
Aproveitando a participação no prestigiado EuroBEC Grandfondo, Alice já ligou Ourém a Badajoz, pedalando ao longo do trajeto desta Cycling Trip, num primeiro ensaio para o dia da grande tirada.
Pelo meio, houve tempo para um pequeno ‘desvio’ com mais um grande resultado.
Aconteceu a 6 de abril, em Campo Maior, em pleno EuroBEC Grandfondo, prova na qual Alice Neves foi 4.ª classificada na tabela geral feminina da distância rainha, com a terceira melhor marca no escalão Masters ‘A’ do sector. Mais: Alice foi a primeira corredora entre as que participaram ‘a solo’, ou seja, inscrita como individual, sem equipa, nem apoio.
Apoio é precisamente o que não faltará aos participantes na Cycling Trip Ourém-Badajoz. Além do companheirismo, reinará no pelotão a sensação de que este passeio poderá a qualquer momento transformar-se numa etapa ao nível das mais mediáticas.
Há repórteres de imagem garantidos, por terra e pelo ar; há patrocínios confirmados e prémios para atribuir; haverá dorsais, géis energéticos, doses de electrólitos e lubrificantes para cada corredor. E não faltarão também prémios para sortear, como uma mensalidade num famoso ginásio oureense; um voucher para uma massagem desportiva; outro para uma sessão de pressoterapia; entre muitos outros prémios.
A pernoita em Badajoz é opcional e no dia seguinte está garantida a volta de recuperação, em solo espanhol, juntamente com um grupo de corredores locais.
Outra novidade: a Juventude Ouriense respondeu afirmativamente ao desafio de Alice Neves, fazendo jus ao estatuto de emblema mais eclético do Concelho de Ourém, atualmente com 10 modalidades ativas no seio do clube.
A Cycling Trip Ourém – Badajoz continua a ganhar contornos que a colocam ao nível das melhores etapas da nossa praça. O pelotão de Alice Neves continua a crescer, mas ainda dá para colar na roda destes aventureiros e viver esta aventura verdadeiramente inesquecível.