A Juventude Ouriense foi ganhar a casa da Académica de Espinho ‘B’ e colocou um ponto final num ciclo de 15 jornadas sem vencer. Foi apenas a segunda vitória da JO no campeonato, mas bastou para deixar a lanterna vermelha aos espinhenses.
Gustavo Laranjeira colocou a Juventude Ouriense em vantagem, na conversão de um livre direto, aos 9 minutos. André Santos empatou aos 16, aproveitando uma situação de power play, um minuto depois de o guardião João Nunes ter travado um livre direto de Eduardo Coelho.
O camisola 6 da equipa da casa redimiu-se ao stickar para 2-1, virando o jogo, aos 24 minutos.
A segunda parte trouxe nova cambalhota no placard, desta vez a favor dos oureenses. Já depois de ter visto Kiko Pereira defender-lhe um livre direto (30’), Pedro Carvalho atirou para 2-2 (32’), devolvendo o empate ao marcador.
O golo da vitória, esse foi da autoria de Carlitos Clemente, quando o cronómetro marcava 35 minutos.
A Juventude Ouriense segurou a vantagem até à buzina final e Pedro Nobre garantiu a sua primeira vitória enquanto treinador principal.
Com este resultado, a JO passa a somar 7 pontos e salta do último para o antepenúltimo lugar, ultrapassando a Académica de Espinho ‘B’ e também o Hóquei Clube Paço de Rei.
No próximo sábado, 5 de abril, a Juventude Ouriense recebe o Termas Óquei Clube, na reedição de um duelo que, na 1.ª volta, terminou favorável à formação de São Pedro Sul (12-0). Consulte aqui todos os resultados e a classificação da Zona Norte B do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.