Um golo de João Bandeira bastou para hastear a primeira derrota do Centro Desportivo de Fátima após onze jogos sem perder. Nove vitórias e dois empates depois, os campeões de Santarém saíram derrotados da visita ao líder O Elvas.

O Clube Alentejano de Desportos levou a melhor, num jogo claramente marcado pela expulsão de Martim Duarte. O guardião fatimense carregou um adversário, fora da área, aos 26 minutos, acabando punido com vermelho direto.

Já com Evans Tetteh de regresso à baliza e a jogar com menos um, o Fátima não encontrou argumentos para anular a desvantagem perante o líder e virtual vencedor da Série C do Campeonato de Portugal.

Também no distrito de Portalegre, mas a cerca de 60 quilómetros do histórico Patalino, o Sport Arronches e Benfica bateu o Atlético de Pêro Pinheiro (2-1) e recuperou o 2.º lugar, tirando o Fátima da zona de acesso à Fase de Subida à Liga 3.

Agora com apenas duas jornadas por jogar, a próxima promete ser decisiva, já que coloca frente a frente, nada mais, nada menos, que Fátima e Arronches e Benfica. No próximo domingo, a 6 de abril, só a vitória interessa aos fatimenses.

A derrota entrega definitivamente o 2.º lugar aos alentejanos, enquanto o empate deixa tudo adiado para a última jornada, na qual o Fátima visita o Mortágua e Arronches recebe O Elvas. Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato de Portugal.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *