Depois de três temporadas ao comando de uma Ford Ranger, Bruno Oliveira mantém a parceria com a Ford Trucks mas salta para o volante de um Can-Am Maverick R, que o fará transitar também da categoria T1 para a T4 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

O piloto oureense não escondeu o entusiasmo à partida para esta nova etapa e revelou todos os detalhes da nova temporada, na apresentação oficial do seu projeto desportivo para 2025.

«O primeiro contacto com a máquina foi excelente. É um carro de topo na sua categoria. É um carro que foi homologado neste último Dakar, estando entre aqueles que ganhou mais etapas na sua categoria. Portanto, a responsabilidade é muito grande. Por outro lado, é um carro totalmente novo, que nunca fez bajas. Há um longo caminho de aprendizagem», assume.

«O maior problema vai estar naquela ‘peça’ entre o volante e a baquet, porque é realmente um carro completamente diferente daqueles que já conduzimos», sorri Bruno Oliveira, admitindo que pode vir a precisar de tempo para se adaptar à nova máquina: «A sensação foi muita boa, os feelings foram muito bons, mas temos consciência de que este carro é completamente diferente daquele a que estávamos habituados».

A apresentação oficial da nova máquina aconteceu no último sábado, em Ourém, contando com a presença de familiares e amigos de Bruno Oliveira, que mantém a estrutura que o acompanhou nas épocas anteriores.

O prestigiado Vítor Jesus continua a assumir a navegação, na mesma medida em que a MM Sport continuará responsável pela preparação, manutenção e assistência do novíssimo ‘side by side’, pilotado por Bruno Oliveira e patrocinado pela Ford Trucks Portugal.

O experiente oureense revelou os objetivos para a nova temporada, ao longo de uma apresentação marcada também pela presença do presidente da Câmara Municipal de Ourém. Luís Miguel Albuquerque confessou «orgulho» por ver um «filho da terra participar no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno».

Bruno Oliveira estreia-se em competição aos comandos do Can-Am Maverick R, ainda este mês de março quando, de 21 a 23, disputar a Baja TT Escuderia Castelo Branco, a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *