Recém fundada e apresentada oficialmente a 7 de março, a Auren Racing Team não demorou a saltar para a ribalta e logo num dos maiores palcos do downhill nacional. A 1.ª Taça de Portugal da modalidade rolou no último fim de semana, em Seia, com brilharete oureense na pista de Vila Cova à Coelheira.
José Reis fechou o pódio na categoria Master 55, tornando-se no primeiro atleta da Auren Racing Team a conquistar uma medalha numa prova oficial. André Pereira, João António Vieira, João Vieira, Raúl Santos, Rodrigo Pereira e Vasco Santos também ficam na história da primeira aparição desta formação oureense num grande palco.
«A participação nesta prova representa um marco importante para a Auren Racing Team, que tem como missão fomentar o desenvolvimento do downhill na região e incentivar a prática da modalidade entre jovens atletas», comunicou a equipa, numa nota enviada à redação do Derby.
«Com este primeiro desafio superado com sucesso, a equipa segue motivada e focada na próxima
etapa da Taça de Portugal que decorre já no próximo fim-de-semana, em Viana do Castelo», pode ler-se, numa comunicação através da qual a Auren Racing Team expressa o seu «profundo agradecimento a todos os patrocinadores, familiares e amigos que apoiaram esta estreia e que são peças-chave no crescimento do projeto ao longo da época».
A 1.ª Taça de Portugal de Downhill da temporada contou com um forte contingente de atletas nacionais e internacionais, oriundos de 16 nacionalidades além da portuguesa. E ficou marcada pelos triunfos de Oisin O’Callaghan (The Yt Mob) e Mikayla Parton (Mikayla Parton) nas principais categorias em discussão. O irlandês dominou os elites masculinos, enquanto a galesa reinou no sector feminino.
Nuno Reis (Casa do Povo de Abrunheira) foi o melhor português (9.º na geral); Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) foi a lusa em destaque (7.ª na geral feminina).