Cristiano tem nome de craque mas responde por Ganso no relvado. Grande goleador na conquista da 1.ª Distrital e da Supertaça de Santarém, o camisola 7 do Centro Desportivo de Fátima foi coroado ‘Atleta do Ano’ 2024

Tem 27 anos, é natural de Gansaria e acaba de ser consagrado ‘Atleta do Ano’ para o Município de Ourém. Cristiano Aniceto, polivalente futebolista do Centro Desportivo de Fátima, venceu a votação da Comissão de Avaliação, graças a um desempenho de sonho ao longo de 2024.

Ganso, nome artístico umbilicalmente ligado à terra que o viu crescer, voou bem alto e nas asas embalou o Centro Desportivo de Fátima rumo a uma conquista na qual muito poucos acreditavam: o título de Campeão Distrital da 1.ª Divisão e a consequente subida ao Campeonato de Portugal, sem esquecer a Supertaça de Santarém.

Com 28 golos em 30 jornadas realizadas, Ganso, de 27 anos, tornou-se peça-chave na conquista fatimense, contribuindo decisivamente para a conquista do troféu de campeão, além de ter arrebatado o prémio destinado ao Melhor Marcador da 1.ª Distrital.

Se a primeira metade de 2024 correu de feição, a segunda ficou marcada pela estreia no Campeonato de Portugal, prova na qual o Centro Desportivo de Fátima está a dar cartas, ao ponto de já só depender de si para se apurar para a Fase de Subida à Liga 3.

Ganso foi coroado ‘Atleta do Ano’ na 2.ª Gala do Desporto e da Atividade Física. Recebeu o troféu das mãos de Rui Vital, Vereador do Desporto do Câmara Municipal de Ourém, e protagonizou um discurso emocionado.

«Obrigado a quem votou em mim e parabéns aos outros nomeados, que também fizeram grandes prestações nos respetivos desportos. Agradeço à minha equipa, porque, sem eles, isto não seria possível. Aos meus: à minha família e aos amigos, que nunca me deixaram sozinho; à minha namorada, Adriana. Quero também destacar a grande temporada que o Fátima está a fazer este ano, no Campeonato de Portugal, praticamente só com malta do Concelho de Ourém. É o futuro, aproveitar a malta nova, apostar nos jovens. Espero que estejamos cá no próximo ano, como equipa!»

O camisola 7 do Fátima sucede a Filipe Costa, vencedor do troféu na primeira edição. O capitão do Clube Desportivo de Espite voltou a ser nomeado, graças aos seus desempenhos no trail running nacional e internacional. António Oliveira, experiente piloto off road extreme da Team MS EspiteAventura também estava nomeado, tal como Manuel Vieira, karateca da Associação Desportiva Os Raposinhos.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *