Os novos órgãos sociais da Associação de Futebol de Santarém tomaram posse, na última sexta-feira, 7 de março, com quatro oureenses no novo elenco diretivo empossado para o triénio 2025-2028.

Tal como o Derby noticiou, Ana Valinho e Anita Reis assumiram funções enquanto vogais da direção, agora presidida por Joaquim Martinho, eleito sucessor de Francisco Jerónimo. As duas oureenses assumem responsabilidades perante o futebol feminino do distrito.

O oureense Luís Baptista de Sousa, que exercia funções na direção de Jerónimo, é agora Suplente do Conselho Fiscal. O nosso conterrâneo Nelson Faria foi empossado vogal do Conselho de Arbitragem.

A cerimónia oficial decorreu numa unidade hoteleira de Santarém, contando com a presença de altos dirigentes associativos e federativos. António Oliveira, o carismático ‘Toni’, representou a Federação Portuguesa de Futebol, enquanto ‘Diretor FPF’ na recém-eleita direção de Pedro Proença.

Luís Serras de Sousa, representou a Câmara Municipal de Ourém, enquanto Adjunto do Presidente, Luís Albuquerque. Mário Albuquerque, histórico oureense, conduziu a tomada de posse, na qualidade de presidente-cessante da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Santarém.

Joaquim Martinho elencou os princípios que sustentam a ação da nova direção: «Ter melhores treinadores e melhores dirigentes; aumentar o número de atletas e clubes; encontrar parceiros que assumam o ‘naming’ das competições; ter mais clubes certificados; assegurar a ética e a integridade no futebol distrital; garantir a independência dos conselhos de disciplina, justiça e arbitragem; resgatar clubes do distrito a disputar provas do Inatel; e ouvir e apoiar os clubes» filiados na Associação de Futebol de Santarém.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *