

Uma semana depois do empate caseiro com o Sertanense, o Centro Desportivo de Fátima foi ganhar a casa do Alverca B, num jogo resolvido apenas na 2.ª parte: 1-0 para os campeões de Santarém, na estreia de Francisco Ferreira a marcar pelos fatimenses.
O Fátima continua a 2 pontos do Arronches e Benfica… e dos lugares de acesso à Fase de Subida. Os alentejanos seguraram o 2.º lugar com uma vitória em casa da União de Coimbra (2-0), enquanto os vizinhos de Elvas seguem no 1.º lugar, mas agora com ‘apenas’ 8 pontos de avanço, por culpa do empate na Sertã (0-0).
Sem golos sofridos em Alverca, o Fátima segurou o estatuto de melhor defesa do Campeonato de Portugal, em igualdade com O Elvas, ambos com apenas 9 golos consentidos em 21 jornadas.
Martim Duarte voltou a contribuir decisivamente para esta proeza, num jogo em que voltou a defender um penálti. Foi o terceiro da temporada para o guardião fatimense, que assim continua a revelar-se numa das grandes figuras do coletivo liderado por Gonçalo Carvalho.

A cinco jornadas do fim, o Fátima esteve à beira de celebrar a manutenção já nesta jornada. Precisava de ganhar o seu jogo e esperar que uma destas três equipas não vencesse o seu compromisso: Benfica e Castelo Branco, Mortágua e Sporting de Pombal. Só que todas ganharam e com isso (apenas) adiaram… o inevitável.
O Centro Desportivo de Fátima chegou aos 40 (!) pontos na Série C do Campeonato de Portugal, pelo que a questão da manutenção já nem se coloca. A grande questão é se a equipa-sensação da prova vai estender a surpresa até à… Fase de Subida.

Na próxima jornada, o Fátima recebe o Atlético de Pêro Pinheiro, lanterna vermelha e com passaporte garantido para o regresso ao Distrital de Lisboa.
O duelo está agendado para domingo, 9 de março, às 15 horas. Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato de Portugal.


