Já com a manutenção no bolso e embalado por quatro vitórias consecutivas, o Centro Desportivo de Fátima recebeu e venceu o Atlético Clube Marinhense e declarou-se caso sério na presente edição do Campeonato de Portugal.

Programado para não descer, o Fátima tornou-se na equipa da moda e acaba de entrar no restrito lote de equipas com matemática para lutar pela presença na Fase de Subida. Um golo de Tiago Silva, ainda na 1.ª parte, foi suficiente para garantir a quinta vitória consecutiva, o sexto jogo seguido sem perder e o terceiro sem sofrer.

O Fátima atingiu os 33 pontos e colou-se ao 2.º lugar, em igualdade pontual com o Arronches e Benfica, formação alentejana que até foi a última a derrotar os campeões de Santarém.

O 1.º lugar, esse continua ‘reservado’ para O Elvas, coletivo igualmente sediado no Alto Alentejo, já com 10 pontos de avanço sobre a concorrência direta.

O Centro Desportivo foi mesmo a única equipa vencedora, numa jornada marcada pelos empates registados nos restantes seis desafios. Contas feitas, o Fátima ganhou 3 pontos ao Marinhense e 2 a todos os outros adversários.

Igualmente significativo: os fatimenses somam agora 5 pontos de avanço em relação à turma da Marinha Grande, posicionada no 5.º lugar, imediatamente atrás do GD Peniche, que acaba de ser ultrapassado pelo Fátima.

A zona de descida está cada vez mais lá em baixo, a 12 pontos de distância, vantagem suficiente para convencer até o mais cético dos adeptos fatimenses. A manutenção é coisa que já nem se discute; o Fátima está cada vez mais inclinado para cima.

Na próxima jornada, o Centro Desportivo visita o União de Coimbra, atual 12.º classificado, 4 pontos abaixo da linha de água e a 16 do Fátima. O duelo está agendado para 16 de fevereiro, numa jornada com outros duelos escaldantes, dos quais a turma de Gonçalo Carvalho pode tirar partido: O Elvas visita o Marinhense e o Peniche recebe o Arronches e Benfica.  Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato de Portugal.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *