

Um, dois, três! António Almeida venceu no Trail Serra D’Aire outra vez, liderando a classificação geral do Longo para terminar na frente dos 165 finalistas da prova de 32 quilómetros.
Foi a terceira vitória consecutiva de António Almeida no Longo do Trail Serra D’Aire, somando duas conquistas pelo Fátima Trail Team (2024 e 2025) e outra pelo Clube Desportivo de Espite (2023).

Almeida (1.º M40) cumpriu a distância em 2 horas, 55 minutos e 6 segundos, superando a concorrência de Filipe Costa (2.º da geral e 2.º M40), internacional português e capitão do Clube Desportivo de Espite, que fechou a prova após 2h56m23s.
Ricardo André (1.º M35), também do Espite, fechou o pódio da classificação geral individual.
O Fátima Trail Team foi mesmo o emblema dominante na 9.ª edição do Trail Serra D’Aire, vencendo coletivamente no Longo e no Curto. Renato Lopes, também em representação dos fatimenses, foi o homem do dia nos 17 quilómetros.

Além do grande resultado de António Almeida, os fatimenses beneficiaram ainda dos desempenhos de David Costa (7.º da geral e 3.º M40) e Marco Pacheco (9.º) para vencer coletivamente no Longo, pelo segundo ano consecutivo.
Condicionado pelo abandono forçado de Pedro Calisto, o Clube Desportivo de Espite ainda fechou classificação coletiva a tempo de subir ao 3.º lugar do pódio, graças ao 24.º lugar de Bruno Mordomo.

O pódio coletivo ficou completo com o 2.º lugar alcançado pelo Atlético de São Mamede, com destaque para o 4.º lugar do oureense Francisco Reis (1.º MSen) em representação deste emblema do Concelho da Batalha.
No sector feminino desta distância, destaque para a vitória da leiriense Ana Carolina Oliveira, em representação do Furfor Running Project. Consulte aqui todas as classificações do 9.º Trail Serra D’Aire.


