
Com um golo de Ganso e outro de Tomás Silva, o Centro Desportivo de Fátima deu a volta ao jogo com o Marinhense e fechou a pré-temporada em beleza: 2-1 para os fatimenses, este domingo, naquele que foi o último teste de preparação antes da estreia oficial.
O Marinhense até foi a primeira equipa a marcar no Papa Francisco: 1-0 por Benny, a surpreender os adeptos fatimenses, de volta a casa que também lhes diz muito. Tal como o Derby noticiou, a equipa principal do Fátima passa a jogar (e a treinar) no Estádio Municipal, na temporada que agora se inicia.
Apesar da desvantagem, a (jovem) equipa do Fátima não cedeu. Levou alguns minutos a recompor-se do choque, mas não precisou de assim tanto para empatar: 33 minutos, assistência de Vieirinha na esquerda e voou de Ganso, num vólei de antecipação, a desviar para dentro da baliza de Leo Ferreira, jovem guardião com escola na União de Leiria e no Sporting de Braga e já com passagem pelos seniores do histórico Vitória de Setúbal.

O Marinhense respondeu depressa mas Ivo Cristo opôs ainda melhor, com uma intervenção divina, a sacudir a bola por cima da trave (34’). O Fátima cresceu com o golo e só não virou mais depressa porque Diogo Gonçalves e Ganso não atinaram com a baliza, antes do intervalo.

A 2.ª parte foi mais Fátima. O avançado Lucas Russo tirou de cabeça mas por cima, na primeira oportunidade da segunda metade (57’). O central Dinis Almeida encheu o pé e só não festejou por Nikolic igualou Ivo Cristo na defesa da tarde (63’).

Era uma questão de tempo… na sequência, canto para os fatimenses e golo de Tomás Silva (64’). Ganso colocou a bola redondinha na cabeça do central: 2-1 para o Centro Desportivo. Martim Santos esteve perto de cavar a vantagem, mas o arco saiu ao lado (70’). Antes e depois, o Marinhense teve duas oportunidades: uma saiu por cima; a outra foi bloqueada por Tetteh.
O resultado já não mexeu e o Centro Desportivo de Fátima fechou a pré-temporada com uma vitória diante dos seus adeptos, num duelo marcado pelo regresso de Nuno Kata ao Papa Francisco. Antigo jogador e treinador do emblema fatimense, foi ele o técnico responsável pela conquista do título distrital da 2.ª Divisão e consequente subida à 1.ª Distrital, competição que o clube também conquistou na temporada passada, sob o comando de Gonçalo Carvalho.





