A Fase Final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão terminou esta segunda-feira, com a realização da última jornada do Apuramento do Campeão e a confirmação dos três clubes que sobem de escalão.
O Águias de Alpiarça sagrou-se Campeão Distrital da 2.ª Divisão, subindo à 1.ª Distrital acompanhado por Entroncamento Atlético Clube e Sport Clube Desportivo da Glória.
Fora da subida ficam Tramagal Sport União e Casa do Povo de Pego, as duas formações que deixaram os oureenses Caxarias e Vilarense para trás na luta pela qualificação para o Apuramento do Campeão.
Depois de uma caminhada impressionante na Série C da 1.ª Fase, o Tramagal vê adiado o sonho de regressar à 1.ª Distrital. Isto depois de se ter qualificado para a 2.ª Fase… sem derrotas: foram 13 vitórias e 1 empate em 14 jornadas. Só o Vilarense travou a borboleta, conseguindo empatar sem golos, no Operário.
O Pego, 2.º classificado na Série C com 1 ponto de avanço para o Vilarense e 2 em relação ao Caxarias, foi mesmo a pior equipa no Apuramento do Campeão: 6.º lugar, com 9 derrotas e 1 empate como melhor resultado alcançado.
O Águias foi a primeira equipa a garantir a subida e também não demorou muito a conquistar o título. Entroncamento e Glória do Ribatejo também chegaram à última jornada com a promoção garantida. Na próxima temporada vão disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, onde estará também o Clube Atlético Ouriense enquanto único representante do Concelho de Ourém.