Com um golo ao cair do pano, o Braga ‘B’ tomou vantagem na final da Taça Nacional de Sub-19. As minhotas venceram em casa do Atlético Ouriense, mas a vantagem é curta e a decisão ainda depende do duelo da 2.ª mão.

O Braga ‘B’ provou ter mais argumentos ao longo de praticamente todo o jogo, instalando-se no meio campo do Atlético de início ao fim. As oureenses nunca se renderam e também tiveram oportunidades para tomar vantagem na eliminatória.

Ana Alves esteve em grande destaque na baliza do Atlético, travando inúmeras tentativas rivais, com reflexos felinos e concentração máxima.

Descaída sobre a ala direita, Rita Lourenço foi sempre a referência atacante na equipa da casa. As oportunidades escassearam mas a camisola 20 oureenses desperdiçou uma ocasião soberana, no frente a frente com a guarda-redes bracarense, pouco antes do intervalo.

O Braga ‘B’ atacou muito e o Atlético defendeu quase sempre bem. Quase… porque acabou por sofrer um golo em cima do apito final, na sequência de uma distração de uma das suas defesas, que assim deixou uma rival na cara de Ana Alves. Alice Gonçalves aproveitou o deslize e colocou as bracarenses em vantagem, aos 88 minutos.

As minhotas partem com avanço para a 2.ª mão desta final, mas as oureenses provaram que podem surpreender e conquistar o troféu. Sábado, dia 15, pelas 16 horas, há tira-teimas na Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *