

O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça não conseguiu reconquistar a Taça INATEL Santarém, por força da derrota na final diante do Grupo Desportivo da Tramaga. Os alentejanos fizeram a festa, esta quinta-feira, em Ponte de Sor, exatamente um ano depois de terem perdido com os oureenses, na final de Pontével.

Edgar Martins abriu o ativo aos 25 minutos, na sequência de um lance que deixou dúvidas em relação ao posicionamento de Billy, companheiro de equipa responsável pela assistência. Não havendo VAR, prevaleceu o juízo do auxiliar António Ferreira, validado pelo árbitro Carlos Almeida.
O resultado manteve-se até ao intervalo e o Tramaga aumentou a vantagem no início da 2.ª parte e na sequência de um lance… insólito. David Silva preparava-se para bater um pontapé de canto quando uma cãibra lhe tomou conta da perna esquerda. O camisola 17 foi prontamente assistido por… um militar da GNR, num momento tão inesperado quanto salutar e bem-humorado, captado pela transmissão assegurada pelo Jornal Aponte.

David Silva pediu substituição logo ali mas ainda fez questão de bater o canto e colocar a bola redondinha na cabeça de João Moreno: 2-0 aos 52 minutos.



O Seiça tentou reagir mas acabou por ceder definitivamente, quando sofreu o 3-0, novamente num lance caricato. Paulo Évora mediu mal um atraso para Tomé, Billy apanhou a oferta, contornou o guarda-redes oureense e atirou para a baliza deserta quando o relógio marcava 67 minutos. Ponto final.

O Tramaga conquistou a Taça INATEL Santarém, precisamente um ano depois de a ter perdido para o Seiça. Os oureenses focam agora nos quartos de final da Liga Santarém, onde vão defrontar o Areias, num duelo que além de garantir as meias-finais também vale desde logo o passaporte para a Liga Nacional da Fundação INATEL.




