Derby e a Liga de Amigos dos Bombeiros de Freixianda apresentaram a primeira edição do ‘Futsal Talks’, uma conferência inteiramente dedicada à modalidade, realizada no âmbito da 14.ª edição do Torneio 24 Horas Futsal, no Salão Nobre do Edifício-sede da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.

Bruno Santos (União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva), Jorge Xana (GRUDER), Pedro Rodrigues (Juventude Ouriense) e Tó Coelho (Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso) foram os grandes protagonistas da tarde, abordando os temas mais prementes da atualidade.

 

Durante mais de uma hora, os cinco treinadores convidados enriqueceram esta conferência partilhando conhecimentos e experiências, sempre com um objetivo comum: contribuir para a evolução do futsal. 

Na plateia, destacaram-se dirigentes de dois dos quatro emblemas com equipas de futsal inscritas na Associação de Futebol de Santarém: Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso e Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio. Desafiados a tomar a palavra na reta final da palestra, os dirigentes de ambos os clubes prometeram continuar a impulsionar a modalidade.

Carlos Pereira, presidente da direção do GRUDER, revelou que o clube vai abrir o escalão de juvenis já na próxima temporada; João Santos, líder do Vale Travesso, assumiu o desejo de apostar na vertente feminina mas lembrou dificuldades logísticas, relacionadas sobretudo com a inexistência de pavilhão próprio.

Com moderação a cargo de António Adão Farias, diretor do Derby, o Futsal Talks contou também com as presenças de Paulo Nunes, presidente da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, e Jorge Santos, presidente da Liga de Amigos dos Bombeiros da Secção de Freixianda.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *