Com três dos seus atletas no Top 10 da classificação geral individual, o Clube Desportivo de Espite somou mais uma vitória coletiva, agora no Longo do Louzantrail, realizado no último domingo.

Numa prova marcada pelo abandono de Filipe Costa, os companheiros Pedro Calisto (6.º na classificação geral), José Alves (8.º) e Pedro Ribeiro (10.º) elevaram o Espite ao estatuto de melhor equipa masculina entre as 24 que conseguiram fechar classificação coletiva neste sector. Calisto venceu entre os M35; Ribeiro completou o pódio deste escalão.

Serra D’Aire Trail Team e Fátima Trail Team também conseguiram um lugar na classificação coletiva das formações masculinas. Bruno Dias (62.º), Hilário Louro (100.º) e André Pereira (126.º) colocaram o emblema do Bairro no 17.º lugar, enquanto António Almeida (12.º), Luís Lopes (140) e Pedro Manso (155) fixaram os fatimenses no 18.º posto.

António Almeida ficou muito perto do Top 10, num desempenho que lhe rendeu o 2.º lugar no escalão M40. Os atletas espanhóis foram mais fortes: Fabián Venero (Salomon Next Gen) venceu a classificação geral absoluta; June Villarroel (individual) ganhou no sector feminino, no qual merece destaque o 3.º lugar de Ana Carolina Oliveira (Furfor Running Project) e o 6.º de Sara Pedrosa (Clube Desportivo de Espite).

O Longo do Louzantrail integra as Golden Trail National Series. A prova deste ano estendeu-se entre 30 quilómetros, contando com 2000 metros de desnível positivo, percorrendo caminhos e trilhos da Serra da Lousã, com passagem por algumas das mais belas Aldeias de Xisto da região.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *