

Com três atletas no Top 10 da geral da distância curta do Chamusca Trail, o Ama(dores) Trail Team arrancou mais uma vitória coletiva, num passo absolutamente decisivo para a conquista do Circuito de Trail do Ribatejo (CTR), no sector masculino desta distância.
Numa prova marcada pela vitória individual de um atleta do Clube Desportivo de Espite, também brilharam os oureenses da seção de trail running da Associação Cultural e Recreativa de Urqueira.
Cláudio Bica (4.º da geral), Patrício Gaspar (5.º) e Carlos Simões (8.º) fecharam o triunfo coletivo para o Ama(dores) Trail Team, colecionando pódios no escalão respetivo. Cláudio venceu em MSen; Patrício foi 2.º na mesma faixa; Carlos foi 3.º em M40.

Bruno Mendes (28.º) também somou mais um pódio de escalão, enquanto 3.º classificado em MSub-23. Paulo Oliveira (16.º), Filipe Moleiro (30.º), André Gonçalves (34.º), Fábio Carapuça (43.º), David Pereira (54.º), Tiago Silva (56.º), Frederico Neves (74.º) e Bruno Santos (122.º) engrossaram o pelotão do Ama(dores) Trail Team no Curto do Chamusca Trail.

Entre os 268 atletas que conseguiram concluir o percurso, destaque para outro oureense instalado no Top 10 da geral. Ernesto Pereira fechou no 7.º lugar, com pódio de escalão: 2.º em M40 para este atleta do Fátima Trail Team.
A segunda edição do Chamusca Trail – Coração do Ribatejo aconteceu a 30 de abril.



