A cerimónia de consagração do novo campeão interdistrital de Castelo Branco e Santarém, decorreu este sábado, coroando o Juventude Ouriense e toda a estrutura da sua equipa sénior feminina de futsal.
As campeãs distritais receberam as medalhas respetivas e ergueram o troféu perante o seu público, minutos antes do duelo com o Núcleo SCP Pombal, a contar para a 3.ª jornada da Taça Nacional de Promoção.
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, fez questão de felicitar presencialmente as novas campeãs interdistritais, participando ativamente na cerimónia protocolar.
Campeãs Interdistritais 2022/23
Jogadoras: Marta Nunes, Patrícia Pereira, Cristina Ferreira, Martina Madureira, Francisca Jesus, Sofia Ferreira, Ana Lúcia, Filipa Azeitona, Rita Santos, Sofia Ribeiro, Bia Mata, Inês Cardoso, Joana Ribeiro, Adriana Santos, Ana Ferreira, Leslie Reis e Ana Rita Marques. Equipa técnica: Sérgio Pinto e Nuno Malhoa. Departamento médico: Eduíno Reis e Marwan Lopes. Delegados: Ângela Marques e Ricardo Pereira. Diretora: Rute Mazza.
Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, também fez questão de vir ao Caneiro coroar as rainhas do interdistrital. Carlos Piedade Silva, vogal da direção da Associação de Futebol de Santarém, representou este organismo e o seu presidente, Francisco Jerónimo, ausente desta cerimónia por força do falecimento de sua sogra, Noémia Jorge de Magalhães.
Ao presidente da Associação de Futebol de Santarém e à família enlutada, o Derby manifesta um voto de profundo pesar e sentidas condolências.

Depois da conquista do Campeonato Interdistrital, o Juventude Ouriense está a disputar a Taça Nacional de Promoção, competição que engloba as 24 melhores equipas do país, terminando com a subida das três primeiras ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
Com três jornadas realizadas na 1.ª Fase, o Juventude Ouriense soma uma vitória e uma derrota (folgou na 2.ª ronda), tendo a qualificação para a 2.ª Fase em aberto.