

O Clube Atlético Ouriense regressa à Taça de Portugal para defrontar o Sporting Clube de Portugal, na 4.ª eliminatória da prova, num duelo agendado para este domingo, às 15 horas, no Campo Adelino dos Santos Júnior.
As oureenses eliminaram o Padroense na eliminatória anterior, com uma vitória robusta em Padrão da Légua: 9-0 no jogo de estreia de César Matias como treinador principal do Atlético. As leoas também golearam, mas em Rio Tinto, vencendo o Sport Clube local por 13-0.
O histórico de confrontos entre Atlético e Sporting é esmagador: 9 vitórias para as lisboetas e um empate como melhor resultado conseguido pelas oureenses: 0-0, na 5.ª jornada da 1.ª Fase da temporada passada.
O resultado mais desequilibrado aconteceu na 3.ª jornada de 2020/21: 9-1 para o Sporting, em plena Caridade, no único jogo em que o Atlético conseguiu… marcar um golo às leoas: Flávia Fartaria, hoje ao serviço das italianas do Freedom, foi a autora da proeza.
O Sporting parte como favorito na eliminatória e até já venceu na Caridade este ano, mas o Atlético promete fazer das tripas coração para seguir em frente na Taça de Portugal, uma competição que as oureenses conquistaram em 2013/14 no mítico ano da dobradinha.


