
A formação de Tiro com Arco da Juventude Ouriense partiu à conquista de mais uma prova da Rota dos Castelos, disputada em pleno património classificado da UNESCO, entre o emblemático Castelo de Tomar e o mítico Convento de Cristo.
Trajados a rigor e de arco sempre em riste, os arqueiros oureenses afinaram a pontaria e dispararam “contra guerreiros inimigos, gárgulas, bruxas, javalis, lagartos e até… corvos”, a partir de “hortas, muralhas, túneis secretos, fontes subterrâneas, jardins e de uma fantástica e fresquíssima adega”, segundo contou Sérgio Poupado, arqueiro e mentor da modalidade na Juventude Ouriense.
O calor intenso foi outro obstáculo, mas nem por isso os arqueiros da Juventude Ouriense deixaram de apresentar resultados. Pelo contrário, sucederam-se os pódios individuais, devidamente complementados por um 2.º lugar a nível coletivo.
A concorrer na vertente ‘Arco Longbow’, destacaram-se Célia Jorge, vencedora no escalão ‘Mancebos Femininos’, Patrícia Silva, líder entre “Damas” e Mário Gil, 2.º classificado entre “Cavaleiros”.
Luís Neves, Sérgio Poupado e Paulo Almeida completaram o batalhão de arqueiros oureenses, contribuindo igualmente para a belíssima classificação obtida entre clubes.




